Empresas terão consultorias para superar os desafios iniciais. Foto: flickr.com/photos/safari_vacation.

A Aceleradora de Campinas, fruto de uma parceria entre a prefeitura da cidade e o núcleo local da Softex, lançou o edital para a seleção das primeiras dez startups de base tecnológica para o processo de aceleração durante 2014. 

Os projetos devem ser inscritos até o dia 17 de fevereiro pelo e-mail aceleradora2014@cps.softex.br. A lista das escolhidas será divulgada no dia 10 de março.

Nesse edital, podem participar pessoas jurídicas de direito privado, com finalidade lucrativa, ou pessoas físicas que se comprometam a constituir pessoa jurídica em até 60 dias a partir da divulgação do resultado. 

Um dos requisitos é estar estabelecida em Campinas ou instalar a sede na cidade antes do início da aceleração.

“Os participantes terão auxílio e mentoria de profissionais com grande experiência no mercado de tecnologia, que os ajudarão a tomar as decisões corretas e superar as dificuldades iniciais de qualquer projeto empresarial”, afirma Edvar Pera Jr., diretor executivo do Núcleo Softex Campinas.

No final da aceleração, as empresas serão preparadas para receber investimentos e poderão apresentar suas propostas de negócios para um grupo de investidores. 

O programa não exige cessão de quotas ou capital da empresa acelerada. 

A aceleradora foi criada em dezembro de 2013, sendo a primeira instituição municipal desse tipo no Brasil.