Foto: divulgação.

A AT&T firmou uma parceria com a Polycom para personalizar, mobilizar e virtualizar reuniões via vídeo.

O acordo envolve as soluções AT&T Business Exchange, MPLS, redes de internet e de mobilidade, disponibilizados pela plataforma Polycom RealPresence.

A plataforma da Polycom abrange software para vídeo colaboração universal, no local e na nuvem, interoperando com dispositivos e protocolos de rede diversos.

Com o acordo de interoperabilidade com a AT&T, a solução amplia suas capacidades de salas de reunião virtuais, ferramentas de colaboração entre colaboradores e de equipes com clientes, parceiros e fornecedores.

O acordo também aumenta o conjuntos de serviços gerenciados para usuários da AT&T Telepresence Solution, que terão acesso a salas de telepresença imersiva, de multifinalidade, e sistemas pessoais.

Além disso, o contrato inclui fornecimento de equipamento de vídeo como parte de um serviço gerenciado, por uma taxa mensal.

A parceria também torna a AT&T o fornecedor preferencial de serviços internos de rede da Polycom, englobando a solução MPLS AT&T VPN que transportará as comunicações de vídeo, voz e dados da Polycom, incluindo o acesso à AT&T Business Exchange, de e para mais de 80 locais no mundo.

"Nossa meta é liderar a curva de inovação introduzindo soluções e serviços que tornam as comunicações mais fáceis, a qualquer tempo, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo", afirma Michael Bowling, Diretor de Marketing da AT&T.

Holding de comunicações, a AT&T atua em serviços de rede 4G, Wi-Fi, banda larga, voz, ofertas em nuvem e serviços de TV com as marcas AT&T U-verse e Directv.

Já a Polycom é especializada em soluções de comunicações unificadas e de colaboração (UC&C), atendendo a mais de 415 mil clientes e contando com um ecossistema de sete mil parceiros em todo o mundo.