Samsung Galaxy S III. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Passado o agito da CES 2013, especialistas já especulam quando e como virá o esperado novo smartphone da Samsung, o Galaxy S IV. Possivelmente o celular não-iPhone mais esperado de todos os tempos, informações pipocam a todo momento para descrever o aparelho, mesmo que a fabricante coreana não tenha dado nenhum anúncio oficial sobre como ele será ou quando sairá.

Conforme aponta o IDGNow, uma unanimidade entre os analista é de que o S IV contará com uma tela de 5" com resolução full HD (1080p).

Quanto ao material da tela, ainda há dúvidas se a empresa adotará a mais flexível tela OLED ou manterá a mais tradicional tela de LED.

Especialistas apontam que a Samsung adotará o seu mais novo processador, o Exynos 5 Octa, com oito núcleos, no Galaxy S IV.

A empresa anunciou o novo chip durante a CES, mesmo que não tenha dado nenhum pista se ele será empregado em um novo smartphone.

Seriam quatro núcleos ARM Cortex-A7, que reduziriam o consumo de energia da bateria, enquanto os processadores ARM Cortex-A15 dariam o poder de fogo para o celular, rodando aplicações e jogos em alta resolução.

Tudo indica que o novo Galaxy rodará com a mais recente versão do Android, a 4.2. Entre outros rumores em que analistas concordam é na memória RAM do dispositivo, que deve ser de 2GB (a mesma que o iPhone 5), 16GB de memória interna, assim como um slot para cartão SD.

A expectativa fica agora para o Mobile World Congress, que será em Barcelona no final de fevereiro, onde a Samsung pode dar os primeiros acenos para a novidade.

No entanto, levando em consideração que a empresa fez seu próprio evento para lançar o Galaxy SII, não se duvida que nos próximos meses a Samsung chame os holofotes somente para si ao fazer grande anúncio.

Segundo dados de mercado, o aparelho da Samsung alcançou uma participação de 10,7% no final de 2012, com 18 milhões de unidades vendidas.