RH

BRF digitaliza admissão

23/11/2021 14:28

Módulo funciona integrado ao SuccessFactors da SAP e tem alcance mundial.

Funcionário da BRF na linha de produção. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, desenvolveu uma plataforma de admissão digital para gerir as suas novas contratações.

A chamada Admissão Digital BRF foi desenvolvida pela Strong, uma parceira SAP especializada na área de RH, e se integra com os módulos de recrutamento e perfil do colaborador da solução de gestão de recursos humanos SuccessFactors da multinacional alemã.

A solução ajuda no trabalho do centro de serviços compartilhados da companhia em Itajaí, Santa Catarina, a partir do qual são conduzidos os processos de admissão.

Mais de 2 mil colaboradores já foram admitidos nesse formato em unidades da BRF pelo Brasil desde que o sistema entrou no ar, em outubro.

Os novos colaboradores podem acompanhar o andamento do processo pela plataforma e contam com atendimento e suporte por telefone.

“Nesse novo processo, o protagonista passa a ser o colaborador, que fará sua própria admissão. Ao eliminarmos a necessidade de salvaguarda física de documentos, trazemos maior governança, eficiência e proteção de dados sensíveis”, afirma Clayton Farina, Gerente Executivo de RH do Centro de Serviços Compartilhados da BRF.

A plataforma terá uso global e já está disponível em português, espanhol, francês e até crioulo, um dialeto do português falado em antigas colônias de Portugal como Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe.

“Uma grande massa tem seu primeiro contato com a tecnologia através de um celular e nossa plataforma. Estamos efetivamente contribuindo com a inclusão digital e, através dela, abrimos outras possibilidades e serviços para nossos colaboradores se cuidarem, desenvolverem, progredirem e terem uma vida melhor”, diz Weliton Roberto Shalabi, head global de Talent Acquisition & Transformação Digital do RH na BRF.

Dona de uma receita de R$ 39 bilhões em 2020, a BRF, tem marcas como  Sadia, Perdigão e Qualy e conduz um negócio intensivo em mão de obra, com 100 mil funcionários em 117 países.

Veja também

GÊNERO
Salesforce tem benefícios para transgênero

Gigante de CRM faz roll out mundial de políticas de RH já em uso na sede.

RH
Planeta controla RH com Uppertools

Maior construtora de Sorocaba aposta em software SaaS.

NOMES
Senior está em lista de HCM do Gartner

Software é o único brasileiro em relatório sobre software de recursos humanos.

ESPANSIONE
Zucchetti compra mais uma no Brasil

Comprou a Elofy, startup focada em RH. Valor pode chegar a R$ 45,6 milhões.

DUREZA
Golpistas oferecem empregos fakes

Fraude se aproveita de desempregados cobrando taxas em seleções falsas.

EMERGINDO
Globo adota ERP e HCM da Oracle

Tecnologia deve servir para consolidar a operação de diferentes empresas.