Marcelo Monteiro.

Marcelo Monteiro, ex-VP de vendas para América Latina da RetailApp, acaba de assumir o cargo de diretor comercial da Vortigo, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre.

O executivo está baseado em Miami, a partir de onde deve promover a expansão internacional da companhia na América Latina.

Monteiro reside nos Estados Unidos desde 2016, quando assumiu como VP na RetailApp, uma startup especializada em software para gerenciamento de performance no varejo.

O profissional é um executivo experiente, que foi vice-presidente de vendas da Totvs por sete anos, entre 2005 e 2012, além de diretor de vendas na Audaces e Tyco Retail.

“Nossa estratégia de crescimento contempla atender mais clientes e buscar os melhores profissionais em qualquer parte do mundo.  Outro ponto é que hoje já fazemos projetos que impactam países da América Latina. Já temos o know-how do idioma e das particularidades de outros mercados. México, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, para citar alguns”, afirma o CEO da Vortigo Digital, Thiago Bertoletti.

De janeiro a setembro deste ano a Vortigo Digital desenvolveu mais de quarenta projetos para clientes nacionais e internacionais, dobrando o time para cerca de 100 profissionais.

Criada em 2012, a Vortigo começou atuando na criação de aplicativos, ampliando o foco ao longo do tempo “produtos e plataformas digitais!.

O primeiro cliente de peso foi a empresa de elevadores Thyssenkrupp, atendida até hoje junto com nomes como Hospital Moinhos de Vento, Dell, NET, Ouro e Prata e Calçados Beira-Rio.