VENDAS

Grupo Herval: novo e-commerce com Oracle

23/11/2020 06:55

Times de e-commerce da taQi e da Voulevar terão mais autonomia com o Oracle Commerce Cloud.

Unidade da taQi.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Herval acaba de implantar a plataforma Oracle Commerce Cloud com produtos da suíte Oracle CX para as suas marcas taQi e Voulevar.

O projeto teve consultoria direta da Oracle.

“Toda a nossa área de atendimento digital foi impactada com novos mecanismos, processos, controles e ferramentas para operar junto aos clientes”, afirma Cássio Weber, gerente de e-commerce do Grupo Herval.

Essa é a segunda experiência do Grupo Herval com tecnologias de e-commerce da Oracle. 

Entre 2012 e 2016, a empresa foi cliente do Oracle ATG, que poderia ser considerada a geração anterior de soluções de e-commerce da Oracle, oriunda da compra da ATG pela Oracle em 2010.

A Herval usava o ATG on premise até decidir desenvolver ela mesma uma solução a partir de 2016, apostando em infraestrutura, desenvolvimento, suporte e manutenção próprios.

Na época, a Herval estava  encerrando uma transformação na sua TI, com a implantação do sistema de gestão da SAP, um grande projeto iniciado em 2013 envolvendo 20 marcas distintas nos segmentos de manufatura, varejo e serviços ao longo de três anos.  

Agora, a Herval está usando o produto na nuvem da Oracle, fazendo desenvolvimentos próprios na camada de integração via APIs do produto.

Entre uma implantação e outra, o comércio eletrônico aumentou muito de importância dentro da Herval, passando de 10% do faturamento total para 30% hoje.

Com a plataforma da Oracle, o time de negócios do e-commerce deve assumir o controle da interface digital e ter flexibilidade para operar na construção de landing pages, conteúdos, buscas, produtos e ofertas, sem necessidade de envolver a TI.

Isso deve ser apoiado por produtos da suíte de aplicativos, como o Oracle Responsys e Infinity, que possibilitam ampliar a automação de marketing, melhorando a comunicação e personalização de ofertas para com seus consumidores. 

Também foram adquiridas ferramentas de atendimento que serão utilizadas pelo time de e-commerce e SAC para melhorar a experiência de contato com as marcas.

De acordo com Weber, o plano agora é integrar operações de venda física, CRM, logística e sistemas de PDV e atendimento, visando colocar em prática o conceito de omnichannel, no qual o cliente da plataforma digital conta com o suporte de qualquer ponto de venda físico. 

“A omnicanalidade é uma necessidade a ser executada cada vez mais exposta, para que nossos consumidores possam facilmente escolher entre diversas opções de recebimento dos seus produtos”, finaliza Weber.

Veja também

INVESTIMENTO
Olist recebe aporte de R$ 310 milhões

Rodada série D foi liderada pelo Softbank e deve financiar uma estratégia agressiva de aquisições.

SELFIES
Havan tem pagamento com biometria facial

Funcionalidade é parte da solução da Acesso Digital e está em uso em todo país.

CARREIRA
Buzzi, ex-SAP, está na VTEX

Executivo será VP de vendas e marketing na plataforma de e-commerce brasileira.

COMPRA
Omie faz sua primeira aquisição

Escolhida foi a Mintegra, que faz integração com marketplaces e plataformas de e-commerce.

A JATO
Mercado Livre terá frota própria de aviões

Objetivo é aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte à compra no Brasil.

APOIO
Martins, ex-Mastersaf, investe na Signativa

Startup de Blumenau é especialista na plataforma de e-commerce Magento.

RESPOSTA
Magalu cria nova URA com Code7

Com solução, companhia ampliou em 16,68% a assertividade do direcionamento das ligações.

PAGAMENTOS
Locaweb compra Vindi por R$ 180 milhões

Esta é a terceira e maior aquisição da companhia desde o seu IPO, em fevereiro.

CARREIRA
Dafiti tem novo CTO para América Latina

Com mais de 22 anos de experiência, André Piza teve mesmo cargo na Sotran Logística e na PayGo.

REFORÇO
Via Varejo compra i9XP

Com aquisição, varejista traz 120 desenvolvedores para agilizar a expansão de seu marketplace.

OK GOOGLE
Natura: compras por voz com Google Assistente

Ferramenta realiza conexões com o e-commerce da marca através de APIs e da ferramenta Dialogflow.

VENDAS
Asus usa Magento no e-commerce do Brasil

Companhia quer aproveitar melhor o boom do comércio eletrônico.

AÇÕES
Dotz quer abrir capital na bolsa

Seria o primeiro IPO de uma empresa de fidelidade não ligada a uma companhia aérea.

AQUISIÇÃO
Magazine Luiza compra ComSchool

Com plataforma de cursos, companhia quer capacitar sellers do seu marketplace. 

E-COMMERCE
Nuvemshop recebe aporte de US$ 30 milhões

Rodada série C foi liderada pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures.

VAREJO
Koerich cria app de e-commerce

Companhia contratou fornecedor por meio de um programa de inovação da Acate.