Estúdios da Globo. Foto: divulgação.

O Grupo Globo apostou na plataforma da PlayerUm, agência que desenvolve soluções interativas, apps e games, para realizar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

O evento obrigatório, que acontece on-line neste ano, tem o objetivo de ensinar e conscientizar os colaboradores sobre saúde e segurança no trabalho, a fim de aumentar o grau de percepção de risco e, consequentemente, reduzir o número de acidentes.

Com uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a companhia, o projeto da PlayerUm traz os conteúdos gamificados em diversos formatos, como mapa de jornadas, animações 2D e 3D, lives, podcasts, quizzes e games. 

Ao longo da semana, é possível acompanhar os acessos e resultados em tempo real, através de um dashboard analítico.

A plataforma é integrável aos sistemas do Grupo através de login e, de acordo com a empresa, alinhada aos mais exigentes requisitos de segurança e em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Esta plataforma unifica toda nossa expertise técnica, artística e criativa, aliada às necessidades do mercado de customização, experiência do usuário e controle de resultados, para entregar ao colaborador uma experiência de aprendizado agradável e memorável”, afirma Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.

Para a agência, o momento exige soluções mais criativas e engajadoras para conscientizar os colaboradores dos temas que se tornaram prioridades com a pandemia, como é o caso da saúde mental e cyber segurança, por exemplo.

Esse é o 13º projeto realizado pela PlayerUm para o Grupo Globo. O mais recente também foi um evento on-line: a Semana do Meio Ambiente, celebrada em junho. A iniciativa  apresentou um mapa virtual dos estúdios com as práticas sustentáveis que estavam em curso na empresa. 

Foram mais de 3 mil visualizações da solução, contabilizado mais de 1,3 mil usuários únicos ao longo dos cinco dias. Em anos anteriores, era realizado um evento em formato presencial, com workshops, palestras e ações nos escritórios.

Fundada em 2011, a PlayerUm possui mais de 100 clientes, 200 projetos e 500 mil pessoas impactadas. Em seu portfólio, estão corporações como Nestlé, Vale, L'Óreal, Uber, Ipiranga, L’Occitane, SporTV e MRV.

No segundo trimestre de 2020, a empresa teve um aumento de 236%, em comparação com os três meses anteriores, na demanda por soluções on-line e interativas.

O Grupo Globo foi criado em 1925 e é composto pela Rede Globo, Sistema Globo de Rádio, Canais Globosat, Infoglobo, Editora Globo, Globo.com, Som Livre e Zap Imóveis, além de ser mantenedor da Fundação Roberto Marinho.

A companhia registrou um lucro de R$ 752,5 milhões em 2019, queda de 37,2% em comparação com o ano anterior.