Fundada em 1968, a STO conta com 22 mil metros quadrados de armazenagem. Foto: Divulgação.

o STO Atacadista e Distribuidor, empresa de Brasília que atua há 50 anos nos mercados alimentício, de limpeza e de saúde, automatizou parte de suas rotinas comerciais com o aplicativo MaxPedido, da Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade e logística. 

O MaxPedido é utilizado pelos 830 profissionais de vendas diretos e indiretos da STO.

A solução melhorou o tempo de resposta dos profissionais de campo. Ela ainda oferece mais informações para a equipe de vendas, que consegue visualizar em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque por meio de dispositivos móveis, por exemplo.

“Reduzimos em 30% o tempo de venda. Hoje temos dinamismo, agilidade no faturamento das mercadorias e, também, uma margem de erros mínima na emissão dos pedidos. Todos estes fatores contribuem para um maior desempenho nas vendas”, destaca Diego Fernandes, diretor da área de TI da distribuidora.  

O novo modelo de gestão de vendas conta com a integração do novo app ao sistema de gestão empresarial da STO. 

“Isso diminuiu o retrabalho e reduziu as chances de erros gerados pela ação humana”, acrescenta Hebert Balbo, gestor de mercado de vendas da Máxima Sistemas.

Fundada em 1968, a STO conta  com 22 mil metros quadrados de armazenagem e 200 veículos prestando serviço logístico para atender aos mais de 15 mil clientes entre os estados do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

A Máxima Sistemas soma 51,8 mil usuários e mais de 1,3 mil clientes ativos em todo o território nacional.