ATENDIMENTO

Mutant adquire CCM7

23/11/2016 10:32

A companhia desenvolve soluções para gestão e otimização de força de trabalho.

Roberto Pereira da Silva, vice-presidente de transformação da Mutant. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mutant, empresa brasileira focada em soluções de atendimento ao cliente que recentemente anunciou o spin-off da Genesys, acaba de adquirir a operação da CCM7. A companhia desenvolve soluções para gestão e otimização de força de trabalho, qualidade de atendimento e integração de plataformas.

Recentemente, a companhia também divulgou a aquisição da U-Near, empresa focada em soluções de Omnichannel Dialogue Marketing.

No mercado desde 2003, a CCM7 atua com os segmentos de contact center, varejo, aéreo, field service entre outros, com destaque para o  uso de ferramentas de gestão de qualidade. 

Alguns desses mecanismos são monitoria, pesquisa com consumidores, controle de volume e das escalas dos operadores, acompanhamento de recrutamento e seleção, escala, treinamento, indicadores de gestão de performance e scorecard.

“A CCM7 traz expertise em reduzir custos, aumentar produtividade, rentabilizar e melhorar a qualidade de atendimento por meio da integração de recursos tecnológicos e humanos. Será um complemento para a Mutant contar com sua repleta carteira de clientes e prestadores de serviço”, comenta Roberto Pereira da Silva, vice-presidente de transformação da Mutant. 

A organização continua com seu nome até o final deste ano. A partir de 2017, passa a operar apenas com o título Mutant.

Após U-Near e CCM7, a Mutant já estuda novas aquisições nos próximos meses, de empresas que estejam alinhadas com a nova estratégia, tornando o grupo a primeira empresa com soluções 360º de gestão e organização do modelo de interação com clientes. 

Entre os clientes da Mutant estão nomes como, NET, Banco Itaú, Claro, SKY, Smiles, Serasa Experian, Magazine Luiza e Banco Bradesco.

Em agosto, a gestora europeia de fundos de private equity Permira fez na Mutant seu primeiro investimento direto no Brasil. A empresa de software e serviços para call centers foi criada a partir da divisão da operação brasileira da americana Genesys, a Genesys Prime.

A política da gestora é comprar o controle de empresas, mas sem participar da gestão dos negócios. Somando os recursos usados na compra de participação e o que será aplicado na operação da Mutant, o valor total dos investimentos chega a R$ 500 milhões.

Veja também

APORTE
Permira investe na Mutant

A empresa de software e serviços para call centers foi criada a partir da divisão da Genesys Prime.

ATENDIMENTO
Mutant adquire a Unear

A compra marca o começo de uma série de aquisições previstas pela Mutant.

CARREIRA
Mutant contrata novos VPs

Roberto Pereira da Silva, ex-Contax, assume como vice-presidente de transformação.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Amdocs adquire três empresas

Vindicia, Brite:Bill e Pontis foram adquiridas um total de aproximadamente US$ 260 milhões.

FINTECHS
Vindi aplica R$ 500 mil na Aceita Fácil

A empresa prevê que será necessário investir mais R$ 700 mil na Aceita Fácil em 2017.

INDÚSTRIA
Siemens adquire Mentor Graphics

O negócio reforça as operações de software industrial da Siemens.