A InterCement é a primeira empresa da indústria de cimento a adotar o SAP Hybris C4C. Foto: Divulgação.

A InterCement, segunda maior cimenteira do Brasil e entre as 10 maiores do mundo, migrou sua ferramenta de CRM para o SAP Hybris Cloud for Customer Sales e Services (C4C).

O projeto foi implementado pela própria SAP, através da SAP Consulting. Além do Brasil, a InterCement atua em outros sete países: Portugal, Argentina, Moçambique, Cabo Verde, Paraguai, África do Sul e Egito.

Segundo André Gama Schaeffer, vice-presidente de Suporte aos Negócios da InterCement, um dos fatores decisivos para a opção pelo SAP Hybris Cloud, além da integração com o ERP SAP da empresa, foi a facilidade para replicá-la nas demais regiões em que a empresa está presente.

“Um de nossos maiores desafios era garantir acesso online e em tempo real às mesmas informações para todos da empresa, a partir de qualquer local e pelo mesmo canal”, destaca.

O gerente da área de Tecnologia da Informação da InterCement, Hélder Almeida, considera que o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) vai permitir a comunicação entre todos os elos envolvidos nas operações de maneira eficiente. 

“Teremos mais agilidade no fluxo de informações, com melhor gerenciamento da equipe e consequente aumento de vendas”, sintetiza. 

A ferramenta também permite a criação de um canal de relacionamento com o cliente para entender suas necessidades e segmentar perfis. Para a InterCement, isso permitirá a oferta de serviços e produtos de forma mais direcionada.

A InterCement é a primeira empresa da indústria de cimento a adotar o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C). 

A implementação do SAP Hybris será feita em duas etapas. O primeiro roll out acontece em janeiro de 2017 e o segundo está marcado para março do mesmo ano. No médio prazo, a InterCement pretende implementar também outros componentes do SAP Hybris para tratamento e análise de dados.

Com 40 fábricas de cimento e moagens e capacidade instalada de mais de 47 milhões de toneladas ao ano, a InterCement possui cerca de 8 mil colaboradores.  Em 2015, a empresa comercializou 27 milhões de toneladas de cimento.