André Ghignatti, diretor-executivo da Wow. Foto: Divulgação.
A BZPlan está em busca de startups no Sul do Brasil para investir um total de R$ 50 milhões. Para isso, a companhia firmou uma parceria com a Wow Aceleradora.
Com a cooperação, a gestora de fundos de investimento poderá apoiar a aceleração de startups atendidas pela Wow e identificar oportunidades de aportes.
“A parceria com a Wow é um passo importante para expandirmos nossa atuação por toda a região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul, onde ela já está consolidada como uma das principais aceleradoras”, destaca Marcelo Amorim, sócio da BZPlan.
A empresa gere o Fundo Sul Inovação e o Fundo SC. Neste ano, a Axado, startup investida pela BZPlan, foi vendida ao Mercado Livre por R$ 26 milhões, o que rendeu um retorno de 426% ao fundo.
André Ghignatti, diretor-executivo da Wow, reconhece os fundos de venture capital como os principais clientes do processo de aceleração, uma vez que em muitos casos são eles que garantem os recursos necessários para que as startups alcancem o crescimento esperado.