Seprorgs busca empresas de TI do Rio Grande do Sul para Pesquisa Salarial. Foto: Peshkova/Shutterstock.com

O Seprorgs está em fase de prospecção de empresas de TI do Rio Grande do Sul para participar da Pesquisa Salarial 2014. O objetivo é oferecer informações referentes às médias salariais, políticas de benefícios e práticas realizadas na área de Recursos Humanos.

“Através da pesquisa, temos informações concretas do mercado para podermos negociar com propriedade a convenção coletiva de trabalho e atuar junto aos legisladores nas questões trabalhistas e tributárias”, salienta o presidente do Seprorgs, Edgar Serrano.

De acordo com Linneu Beheregaray Silva, diretor da Equilibrium Plan RH (prestadora de serviços na área de remuneração e parceira do Seprorgs há mais de 15 anos no projeto), nesta edição a pesquisa busca informações salariais de, no mínimo, 50 empresas e aproximadamente 140 cargos.

Os dados que serão apresentados conforme tipo de empresa, porte e localização.

“Buscamos informações referentes aos benefícios concedidos, destacando-se assistência médica, odontológica, refeição, alimentação, transporte e ainda informações referentes às práticas da área como distribuição de lucros/resultados, programa de estágios, formas de recrutamento de mão de obra, programas de segurança e bem-estar dos funcionários, além de outras informações”, relatou Linneu.

Segundo ele, o projeto de pesquisa dura entre três e quatro meses, para que as empresas tenham bastante tempo para o preenchimento das informações para um melhor resultado na tabulação dos dados. 

“Durante a primeira quinzena de dezembro vamos trabalhar nas análises e tabulação dos resultados e entregar ao Seprorgs para que possam divulgar no máximo até o início de janeiro”, garante.

A participação não tem custo para as empresas e ao final é possível adquirir a tabulação com desconto para as participantes e para associadas ao Seprorgs. 

Interessados devem solicitar o questionário através do e-mail equilibrium.rh@terra.com.br ou assessora@seprorgs.org.br.