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A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer, aumentou em 70%, em um ano, o volume de abertura dos e-mail marketings enviados em suas campanhas, realizadas pela plataforma ExactTarget.

A empresa também aumentou em 10 vezes a velocidade de entrega dos e-mails no mesmo período.

Conforme Edson Barbieri, diretor-geral da ExactTarget Brasil, as soluções da empresa permitem entregar e-mails “altamente segmentados em tempo real”.

No caso da NetShoes, as campanhas são desenvolvidas e implantadas pela agência F.biz, e incluem o envio de mensagens de abandono de carrinho, ofertas exclusivas e disponibilidade de produtos.

Com a ExactTarget, as mensagens passaram a ser distribuídas de maneira automatizada e integrada, com recursos de gerenciamento de campanhas que conversam com a base de dados, entregando informações sobre histórico de navegação e compras recentes, entre outras.

Até o final do ano, o comércio eletrônico no Brasil deve alcançar um total de vendas de U$ 12.2 e a previsão é de que esses números dobrem até 2017, segundo pesquisa divulgada em julho pela Forrester Research.

Já o estudo “The Digital Carnival”, da ExactTarget, mostra que cerca de 70% dos consumidores brasileiros online realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing.

O dado foi coletado em análise feita junto a mais de 1,4 mil brasileiros para avaliar o comportamento e suas interações com as marcas por meio de e-mail, Twitter e Facebook.

A NetShoes, fundada em 2000, atua no Brasil, Argentina e México.

Além do e-commerce, o conglomerado administra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX.

No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.