Thiago Frederick, gestor da área Comercial e Marketing da VoxAge. Foto: Divulgação.

A VoxAge, desenvolvedora de soluções multicanal de relacionamento com o cliente, firmou uma parceria com a AK Soluções, provedora de valor agregado de soluções para contact center, segurança da informação, telecom, redes, infraestrutura e serviços em data center. 

Com isso, a AK, de Curitiba, passa a ser a primeira revenda da VoxAge com foco na região Sul. A empresa tem a Expert Project como representante no Chile, com atuação também no Rio de Janeiro.

Mesmo com a parceria, a VoxAge não abriu um programa específico de revendas, somente avalia propostas de empresas interessadas caso a caso. O acordo foi firmado pela região Sul ser estratégica para a empresa e a partir do interesse da AK Soluções.

A partir da parceria, a VoxAge espera crescer em 10% a sua carteira de clientes no primeiro ano de atuação. 

“A expertise da AK Soluções contribuirá para ampliação dos negócios da VoxAge, em especial na região Sul do país. Com a parceria esperamos expandir nossa atuação em companhias de setores estratégicos, como contact center e telecom”, conta Thiago Frederick, gestor da área Comercial e Marketing da VoxAge. 

A partir do acordo, que busca atuar em empresas de médio e grande porte de diversos segmentos e que já contam com uma central de atendimento, a AK Soluções passa a ser representante autorizada da VoxAge.

Com isso, a companhia soma ao seu portfólio as soluções voltadas para atendimento e relacionamento com o cliente, incluindo a plataforma multicanal VOS Center totalmente integrada, que permite atendimentos ativos e receptivos via telefone, e-mail, web chat, FAQ inteligente, SMS, aplicativo mobile e redes sociais. 

Além disso, pode prestar serviços de consultoria para analisar o ambiente, a infraestrutura tecnológica e a necessidade de relacionamento da empresa com seus clientes e consumidores. 

Para Edison Machado, diretor de Produtos e Serviços da AK Soluções, há uma forte sinergia entre as empresas. 

“A VoxAge tem soluções tecnológicas que competem forte com companhias multinacionais, mas o principal fator que nos levou a procurar a empresa para firmar essa parceria foi o cuidado e o respeito com o cliente. O trabalho é desenvolvido com foco no cliente, permitindo assim que o negócio do cliente esteja em evidência e não a tecnologia implantada”, enfatiza.

Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, chat, email, SMS e redes sociais). Em agosto, a companhia adquiriu o Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país, para ampliar seu portfólio.