Beach Park adota sistema Totvs. Foto: divulgação.

O Beach Park, complexo de lazer situado na praia de Porto das Dunas, em Araquiraz, no Ceará, adotou soluções da Totvs para integrar e gerenciar as diversas áreas do complexo, um dos maiores do país.

O local, que possui uma estrutura composta pelo parque aquático, quatro resorts, além de restaurantes e áreas de serviços recebeu mais de 1 milhão de pessoas em 2013. Segundo o Beach Park, a adoção da solução Totvs teve o objetivo de suportar o crescimento do local, sem comprometer o atendimento.

Atualmente, o sistema é operado por 900 usuários em todo o complexo. As soluções integradas permitem um controle maior dos processos internos, padronização das rotinas, estabilidade no serviço, administração das obrigações fiscais (municipais, estaduais e federais), entre outros benefícios já mensurados.

O projeto de TI, que envolveu cerca de trinta profissionais, substituiu sistemas desenvolvidos internamente e integou as áreas de backoffice, atendimento e administração.

A implantação foi dividida em seis grandes áreas: Alimento e Bebida; Vendas e Marketing; Utilidades e Souvenires; Distribuição e Logística; Controladoria e Vacation. A operação do novo sistema entrou no ar e foi acompanhada pela TOTVS até abril deste ano.

Segundo Paulo Menezes, diretor de projetos do Beach Park , a decisão por adotar um novo sistema se deu à necessidade de acompanhar o crescimento do local, que não era acompanhado pelas soluções anteriores.

"As novas soluções tiveram aderência completa às nossas necessidades, com disponibilidade do sistema superior a 99%”, destaca Menezes.

De acordo com Marcelo Souccar, diretor do Segmento de Serviços da TOTVS, esse era um projeto de alta complexidade e particularidades, por isso era necessário trabalhar com uma solução de ERP escalável e estruturada que acompanhasse o crescimento do parque.

O desafio foi integrar as diferentes rotinas do complexo em um só sistema. Era preciso gerir desde o estoque de alimentos, bilheteria, controle das transações do Beach Card – cartão de acesso ao parque aquático para famílias ou amigos, que também funciona como programa de fidelidade e recompensas.

“Com a implementação de todo o projeto, o Beach Park melhorou o sistema de controle de suas operações, começando com o acesso dos visitantes na bilheteria, passando pela venda de um sorvete até a aderência total à legislação a qual o parque está submetido”, comenta o diretor da Totvs.

Colhendo os frutos iniciais da parceria, o Beach Park já planeja ampliar o uso de soluções TOTVS para outras áreas.

“Queremos expandir o projeto de TI para as áreas de RH e Folha de Pagamento. Além do suporte aos visitantes, queremos oferecer também uma melhor gestão aos nossos 2,4 mil colaboradores”, completa Menezes.