DADOS ORGANIZADOS

Galeazzi & Associados adota BI da Targit

23/09/2013 14:27

Companhia deseja identificar oportunidades de negócios para seus clientes com o uso da solução.

Empresa tem mais tempo para análise dos relatórios. Foto: flickr.com/photos/merille.

Tamanho da fonte: -A+A

A Galeazzi & Associados, consultoria paulista focada em estratégias de gestão corporativa, adotou a solução de Business Intelligence (BI) da Targit.

De acordo com a companhia, a plataforma tem o objetivo agilizar as necessidades diárias de análise das áreas que atendem empresas dos setores varejista e industrial. O valor do investimento não foi informado.

Dessa forma, é possível identificar oportunidades de negócios para seus clientes. Antes os relatórios eram feitos com planilhas de Excel.

“A ferramenta organizou os nossos volumes de dados nos dando uma série de informações táticas que será usada para melhorar a performance dos nossos clientes dentro da sua linha de atuação no mercado”, diz Sérgio Cesari, diretor da organização.

Cesari informa ainda que a solução permitiu que a equipe dedicasse mais tempo na análise do que na produção de relatórios analíticos.

“No sistema anterior, era necessário tratar os dados em até duas semanas antes dos relatórios analíticos estarem prontos, agora é feito em um dia apenas. Com isso, há dinamismo e o mais importante: uma equipe totalmente dedicada em atividades mais nobres dos nossos projetos”, acrescenta.

A  Galeazzi & Associados tem como clientes o Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Dasa, Vipal, Avipal-Elege. A expectativa da empresa é levar a solução de BI para outras áreas em que atua, como financeira, construção civil e telecomunicação.

Presente em 50 países, a Targit concentra 4.750 clientes e mais de 350 mil usuários do seu BI.

Veja também

ANALYTICS
BI deve crescer 7% em 2013, diz Gartner

Faturamento mundial de software de Business Intelligence deve alcançar US$ 13,8 bilhões, em 2013, um aumento de 7% em relação a 2012, de acordo com uma pesquisa do Gartner.

A inclinação dos CIOs por BI é complementada por aquisições mais táticas em unidades de negócio para análises de departamentos e grupos de trabalho, bem como para o BI pessoal.

SOLUÇÃO
Grupo Sotreq: BI mobile SAP com Sonda IT

Solução atende a necessidade de disponbilizar informações gerenciais de forma simples para os executivos de alto escalão do grupo.

QLIKVIEW
Terra renova estrutura de BI com iMaps

Portal trocou estrutura antes segmentada em ETL Power Center, DW Oracle e SAP BO pelo QlikView.

DADOS
Econodata: startup foca dados financeiros

Spin-off da gaúcha Krieser IT Solutions, quer entrar em um mercado hoje dominado por grandes empresas: o provimento de informações financeiras em tempo real.

BO
Sonda IT assume projeto de BI da Gomes da Costa

Integradora chilena desbancou Neoris e afirma estar na última fase de uma série de  projetos interligados de inteligência de negócio, envolvendo atualização do SAP BO e criação de aplicações para dispositivos móveis.

OFERTA
Totvs vende BI Cognos

Batizada de Totvs Eficaz BA, a solução promete implementação em 90 dias, com financiamento em seis vezes sem juros.