78% dos e-consumidores afirmar analisar as opções de frete para a compra. Foto: flickr.com/photos/infocux.

O Buscapé lançou um novo serviço de busca em seu site. Agora os internautas podem comparar os produtos pelo tempo de entrega e preço do frete.

O período pode ser calculado, bem como o preço do frete, a partir do momento em que o CEP do destino é informado, no canto direito do site.

“Nós sabemos o quanto o consumidor leva o frete em consideração e o quanto é necessário que ele tenha todas essas informações em mãos, na hora de comprar um produto”, afirma Rodrigo Borer, VP de Comparison Shopping do Buscapé Company.

Segundo o último relatório WebShoppers, divulgado no segundo semestre de 2013, pela e-bit, 78% dos consumidores afirmaram dar atenção aos valores e opções de frete oferecidos pelas lojas.

Os dados revelam também que a decisão de compra está atrelada à economia. Dos entrevistados, 19% a?rmaram que, em uma situação de oferta de frete grátis, com certeza aceitariam pagar um valor para receber suas compras mais rapidamente, enquanto 45% não pagariam.

De acordo com o e-bit, no período de 1º de janeiro até 30 de junho desse ano, o setor teve um faturamento de R$ 12,74 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 24% em relação ao mesmo período de 2012.

A quantidade de pedidos feitos via web aumentou 20%, chegando a 35,54 milhões.

A previsão de faturamento para o setor é de R$ 28 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 25% em relação ao ano anterior, quando os ganhos chegaram a R$ 22,5 bilhões.