Estatal gaúcha foi premiada no Conip.

A Procergs foi a grande vencedora da 15ª edição do Prêmio Conip de Excelência na Gestão Pública, cujos resultados foram divulgados em São Paulo nesta quarta-feira, 22, durante o encerramento do Conip 2012.

O projeto premiado foi o Gabinete Digital, que em 15 meses de funcionamento registrou um total de 200 mil acessos. A iniciativa é ligada ao gabinete do governador e visa promover a discussão de projetos junto aos participantes.

Foram recebidas 1,3 mil propostas, que somaram mais de 120 mil votos, com a participação de mais de 20 mil cidadãos.

A equipe de pesquisadores vencedora do prêmio destaque recebeu além do troféu e certificado do Instituto de Estudos de Tecnologias para Inovação na Gestão Pública – Instituto ITIP, promotor da premiação, uma viagem internacional para participar de um evento sobre gestão pública, a escolha dos vencedores.

Os demais vencedores nas outras três categorias receberam troféus e certificados do ITIP.

Na categoria “Participação e Transparência” o vencedor foi o projeto Reestruturação do Portal da Transparência do Estado do Espírito Santo para maior aproximação com o Cidadão, da secretaria de Estado de Controle e Transparência – Secont.

O primeiro colocado na categoria “Administração Pública Eficiente e Eficaz – Aplicações Internas” foi o Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, com o projeto Laudos Periciais Eletrônicos em Minas Gerais.

Na categoria “Administração Pública Eficiente e Eficaz – Aplicações voltadas para o cidadão”, o vencedor foi o SEA – Sistema Eletrônico de Avaliação, da Processamento de Dados Amazonas.

Mais de noventa trabalhos de todo o Brasil concorreram ao 15° Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública.