Citrix ampliando distribuição no Brasil. Foto: flickr.com/photos/electric_crayon

Tamanho da fonte: -A+A

A multinacional de cloud computing Citrix anunciou nesta semana uma parceria de distribuição no Brasil com a Network1, distribuidora paulista especializada em soluções de comunicação  e infraestrutura.

A parceria chega para atender a crescente demanda por soluções de virtualização e nuvem, área na qual a Citrix atua em mais de 100 países. O objetivo é aumentar a presença da Citrix em regiões pouco exploradas do território brasileiro.
 
“Estamos passando por um processo de expansão e ficando cada vez mais próximos dos nossos parceiros e clientes. Virtualização, mobilidade, cloud e colaboração fazem parte da pauta da maioria dos profissionais de TI e queremos estar presentes para ajudá-los com estes desafios”, afirma Marcelo Landi, Diretor Geral da Citrix Systems Brasil.

As revendas passarão a contar com benefício duplo ao trabalharem com as soluções da Citrix através da Network1, devido a sinergia entre os programas de relacionamento da distribuidora e da Citrix.

“O acordo com a Citrix reforça nossa visão de disponibilizar aos nossos parceiros as melhores tecnologias existentes, alinhadas às tendências de crescimento no mercado TI, agregando mais valor à nossa oferta”, conta Rafael Paloni, presidente da Network1.

PRESENÇA

Presente em mais de 100 países, a norteamericana Citrix Systems, Inc. tem suas soluções presentes na experiência de aproximadamente 75% dos usuários de internet, segundo informações da própria empresa. As receitas anuais da Citrix em 2011 atingiram US$2,21 bilhões.