O Garagem Duratex busca acelerar o desenvolvimento de sete empresas. Foto: Divulgação.

A Duratex, empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos, está com inscrições abertas para o Garagem Duratex, programa focado em scale-ups (empresas com alto potencial de crescimento baseado em modelos de negócios escaláveis).

A iniciativa é feita em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

“Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça, cada vez mais, soluções para melhor viver. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é acelerar, mapear e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros, que participarão do nosso programa”, afirma Bruno Antonaccio, head de inovação da companhia.

Os temas do programa são soluções para construção e reforma, soluções de eficiência operacional e soluções para criação de plataformas digitais. Cada assunto terá desafios específicos de inovação. 

A iniciativa da Duratex busca acelerar o desenvolvimento de sete empresas, que receberão diagnóstico de seus negócios pela rede de mentores da Endeavor. Depois, por meio de conexões com mentores e executivos da Duratex, desenvolverão planos para o crescimento do negócio.

O programa aceita inscrições até o dia 17 de agosto. As 15 finalistas terão a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de profissionais especializados, que definirá as sete empresas participantes do programa, a ser realizado de outubro de 2018 a abril de 2019.

Todo o trabalho terá o apoio da Endeavor, que já acelerou mais de 600 scale-ups.

“O programa tem uma proposta única e pretende realizar imersão no ecossistema empreendedor com o objetivo de mapear, apoiar e conectar a Duratex com scale-ups de todo o Brasil que inovam e possam agregar valor aos seus negócios”, reforça Antonaccio.

A Duratex reúne as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa. Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.