Ricardo Pereira.

A netRevenda.com acaba de abrir uma unidade em Porto Alegre, com a contratação de Ricardo Pereira, ex-gerente de atendimento da Dinamize.

Inicialmente, a companhia ficará dentro WBI Brasil, agência digital que é o maior cliente da  netRevenda.com no Rio Grande do Sul.

“Com um escritório local tendo pessoas para visitar os atuais clientes e também prospectar novos clientes, esperamos aumentar em no mínimo 30% as vendas de cloud server e Servidor Dedicado na região”, explica Vicente M. Neto, diretor da netRevenda.com

Neto destaca que o foco são empresas buscando serviços de ponta em hosting e cloud computing para hospedagem desde  sites institucionais e e-commerces até sistemas de CRM e e-mail corporativo, além de agências digitais como a WBI.

A netRevenda.com possui dois data centers, hospedando hoje mais de 70 mil sites. São 200 servidores responsáveis pela gestão da estrutura cloud computing e atendimento a ambientes físicos 100% dedicados, garante Neto.

No começo do ano, a empresa investiu R$ 1,5 milhão em equipamentos para expansão de seu parque de servidores nos dois data centers ao longo do primeiro semestre.

Foram adquiridos servidores Dell modelos R620/R720, com até 384GB de memória e 32 processadores, storages Equallogic com SSD e capacidade de até 13TB e cold storages com até 36 TB para estruturação de backups.