Thiago Lopes, novo diretor de vendas estratégicas da Quest na América Latina. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Quest Software, especializada em software de gerenciamento e segurança de sistemas, anunciou Thiago Lopes como o novo diretor de vendas estratégicas da companhia na América Latina. 

Lopes está na empresa desde junho de 2019, quando foi contratado como diretor de vendas e era responsável por contas estratégicas brasileiras. Na segunda metade do ano fiscal, sua equipe aumentou em 69,5% o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em fevereiro de 2020, o executivo assumiu a diretoria regional de vendas da companhia para a América Latina e, em agosto do mesmo ano, tornou-se country manager — até ser sucedido por Vladimir Brandão, em março de 2021.

Antes da Quest, Lopes atuou na Entercompany Systems por mais de 11 anos. Na empresa, entrou como gerente de projetos e concluiu a trajetória como diretor de vendas.

Com mais de 20 anos de carreira, o profissional também teve passagens pelo SERPRO, SR Rating, ABB Brasil e Vetco Gray Oil & Gas.

Na nova posição, o executivo tem como meta para o atual ano fiscal, que vai até março de 2022, um crescimento de 50% no volume de grandes negócios (acima de US$ 250 mil), assim como qualificar mais o ticket médio na região.

O objetivo é consolidar ainda mais o portfólio da companhia nos chamados “grandes projetos”, as contas estratégicas em toda a América Latina. 

“Nosso desafio é estruturar ofertas que maximizem o retorno de clientes, parceiros e Quest, implantando as melhores soluções, de forma personalizada e vantajosa para todos os componentes da nossa cadeia de negócios”, explica Lopes.

A projeção da companhia é triplicar a operação na América Latina em quatro anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região.

Atuando desde 1987, a Quest está presente em mais de 130 mil companhias, distribuídas por cerca de 100 países, com presença em 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 500 e 90% das listadas no Global 1000.