Luiz Felipe Lopes, gerente de TI da Cotrijal. Foto: Divulgação.

A Cotrijal acaba de lançar um portal para gerenciar o relacionamento com 30 mil produtores associados à cooperativa agrícola sediada em Não Me Toque, município do noroeste gaúcho.

Desenvolvido pela Compasso, consultoria Oracle sediada em Passo Fundo, o portal terá informações de suas entregas de grãos, compra e retirada de insumos e dos financeiros atualizados online.

“Anteriormente o produtor era obrigado a ligar ou comparecer a alguma unidade da Cotrijal para obter estas mesmas informações. Agora ele poderá ter informação disponível em tempo real a qualquer instante”, explica Luiz Felipe Lopes, gerente de TI da Cotrijal. 

O portal é uma aplicação J2EE totalmente responsiva utilizando Spring Framework, Hibernate, JPA, HTML5 e CSS 3.0, rodando no Weblogic 12c, sendo alimentada por informações vindas do sistema de gestão da empresa e alguns serviços externos. 

Para as próximas fases estão previstas novas funcionalidades e um aplicativo.

Lopes foi contratado no final do ano passado, vindo do Walmart, onde era gerente de tecnologia senior.

O profissional tem passagem ainda pela Yara Internacional e GSI Brasil, ambas companhias no segmento de agronegócio, assim como AEL Sistemas e RGE, entre outras.

A Cotrijal faturou R$ 1,35 bilhão em 2015 e tem a meta de chegar a R$ 2,705 bilhões até 2020.

A Compasso é especializada em tecnologia Oracle e possui centros de desenvolvimento de software no Rio Grande do Sul e no Ceará, além de uma unidade de negócios na cidade de São Paulo. 

Em fevereiro de 2013, a empresa teve 51% do seu capital adquirido pelo UOL Diveo. Na época, a empresa tinha 170 funcionários.