Rochelle de Pieri, head comercial da Smarkio. Foto: Divulgação.

A Smarkio, desenvolvedora de soluções para mobile do Impacting Group, acaba de anunciar Rochelle de Pieri como head comercial do Grupo. 

Rochelle está há dois anos no grupo, atuando anteriormente na Beeleads, empresa de marketing online do Impacting. Antes, a executiva comandou áreas de vendas, marketing e mídia de empresas como Grupo TV1, Grupo RBS, MercadoLivre.com, Gimba.com, Grupo Pão de Açúcar e UOL. 

Com 14 anos de experiência no mercado digital, Rochelle tem como missão a consolidação no mercado do mais novo produto da empresa: o Formulário Interativo, solução concebida para uso mobile e baseada na tecnologia de instant messaging (IM) com foco na conversão de leads.

“Nosso objetivo é incrementar as vendas desta solução, fechando o ano com o número de clientes duas vezes maior na carteira”, adianta Rochelle.

A executiva já vem mapeando o mercado que demanda por este tipo de aplicação, visando impactar diretamente os resultados dos negócios. 

“Os chatbots são a mais nova tendência usada pelas empresas para a interação com os seus usuários, e a nossa solução segue o modelo dos aplicativos de comunicação instantânea. Estamos no caminho certo em oferecer uma tecnologia de ponta atendendo às novas necessidades do mercado”, afirma a executiva.

O Formulário Interativo está em uso em empresas como Peugeot, Whirlpool, Itaú e Porto Seguro.

Em março, a Smarkio recebeu um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte, que foi aplicado em parte na nova solução.

A companhia foi fundada em junho de 2015 a partir de uma demanda de clientes das outras empresas do grupo Impacting, que demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. 

Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a Smarkio levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: centralização, automação, personalização e engajamento.

Além da Smarkio, a Impacting também conta com as empresas Adclick, Beeleads e Wondeotec. A holding é responsável pela captação de recursos financeiros e por avaliar constantemente a evolução do mercado digital o a fim de identificar novas oportunidades de negócios e potencias mercados de atuação.

Com 140 colaboradores, a holding também atua como board unificado do grupo, prestando serviços partilhados, como financeiro, recursos humanos e infraestrutura, além de orientação estratégica. 

O Impacting Group apresentou faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. A perspectiva da empresa é superar esse resultado em 2016, com projeções de fechar o ano com receita de R$ 63 milhões.