Profissionais do time de produtos e soluções da MasterCard oferecerão mentoria no Cubo. Foto: Divulgação.

A MasterCard é a mais nova parceira do Cubo Coworking Itaú. Com o acordo entre as organizações, profissionais do time de produtos e soluções da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes.

As APIs estarão abertas também no espaço para desenvolvedores. Além disso, o Cubo será também um espaço para a realização de projetos especiais da MasterCard.

“Como empresa de tecnologia buscamos aliar a inovação à dinâmica do ambiente de negócios. Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, analisa Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eVentures, o Cubo oferece espaço de coworking para startups digitais, com apoio de mentores especializados e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltada para empreendedores e interessados do setor.

O espaço já abriga mais de 50 startups de diferentes segmentos. Entre as empresas que oferecem mentoria e benefícios para empresas instaladas no centro estão Microsoft, Accenture e Cisco.