Adtrade passa a ser marca da ESV Digital. Foto: Divulgação.

A ESV Digital, agência de performance com escritório no Brasil desde janeiro deste ano, acaba de anunciar a compra da Adtrade, startup brasileira especializada em veiculação de campanhas de Display RTB. 

A iniciativa da aquisição partiu da matriz em Paris, que quis aproveitar o bom momento do mercado de marketing digital no país para ganhar vantagem competitiva na América Latina e também cumprir com o agressivo plano de dobrar o tamanho da operação brasileira nos próximos seis meses.

Fundada em Paris em 2004, a ESV faz parte do mercado de publicidade online, atuando principalmente em Paid Search, com tecnologia e plataforma próprias, e gerenciando anualmente mais de R$ 715 milhões em links patrocinados. 

Com oito escritórios pelo mundo, a empresa chegou ao país por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a operação brasileira. A aquisição da Adtrade estava alinhada à estratégia de aumentar o escopo de atuação no Brasil, com o intuito de oferecer o mesmo pacote hoje disponível para os clientes em outros países.

A experiência da Adtrade em Real Time Bidding complementa o portfólio de serviços da ESV Digital na região. 

A Adtrade passará a ser uma marca da ESV Digital, um braço de Display RTB, e atuará como trading desk (mesa de compra de mídia). 

"A empresa construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV", explica Mariana Olivieira, fundadora da ESV no Brasil. 

A ESV, que globalmente atende marcas como Babies r Us, Best Western, Disney e Orange, já contava com empresas brasileiras em seu portfólio de clientes. Entre elas, Decatlhon, Flores Online e iFood.

A agência agora passa a atuar em três pilares: Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante. 

Fernando Galender e Robson Del Fiol, co-CEOs e fundadores da Adtrade, se juntam à Alexa Gaspar e Mariana Oliveira, co-CEOS e fundadoras da ESV no Brasil, na direção da empresa.

A integração também acontece com as equipes, que se mudam para um novo escritório até o final de junho. 

"Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha” complementa Fernando Galender.

No final do ano passado, a A AdTrade foi a terceira startup brasileira a receber aporte da alemã Project A Ventures. O valor investido foi de R$ 1 milhão.