Matheus Pagani, CEO e fundador da Ploomes.

A Ploomes, uma startup dona de um sistema de gestão de relacionamento com clientes focado em indústrias e distribuidoras B2B, acaba de receber um investimento de R$ 1 milhão do investidor Jander Martins.

Martins foi um dos fundadores da MasterSAF, uma companhia de software fiscal adquirida pela Thompson Reuters em 2011. Nos últimos anos, o empresário tem investido em startups.

O software da Ploomes já é utilizado por mais de 500 clientes, localizados principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Com o investimento, a startup projeta aumentar 300% o faturamento anual em relação a 2018 e dobrar o número atual de funcionários.

“Nosso objetivo é trazer de volta a antiga potência do setor industrial, buscando maior organização e simplicidade na gestão de seus departamentos comerciais”, explica Matheus Pagani, CEO e fundador da Ploomes.

A Ploomes une funcionalidades como ferramentas para criação automática de orçamentos e pedidos de vendas (CPQ), cadastro de clientes com segmentação avançada, histórico do cliente, integração com ERPs e funil de vendas com fluxo de trabalho.

“A Ploomes resolve uma grande dor de mercado no setor industrial. A empresa demonstra excepcional tração de receitas, uma forte cultura interna e um time com habilidades complementares”, afirma Jander Martins. 

Dados coletados pela consultoria Gartner revelam que o mercado global de CRM cresceu 15% em 2017, movimentando mais de US$ 39,5 bilhões. O setor ultrapassou o mercado de ERP e lidera o segmento de softwares corporativos.