"Sim chefa, a nova coleção está totalmente digitalizada".

A Prada, marca de calçados, vestuário e acessórios, adotou algumas soluções o software para gestão da Oracle na nuvem para o varejo.

Mais exatamente, a empresa comprou o Oracle Retail Cloud Services Merchandise Financial Planning, Assortment and Item Planning.

O software será usado na rede global de varejo de 634 lojas da Prada para o processo de gestão de mercadorias, incluindo vendas e previsões, análise de desempenho, margem, abertura do período para compra, gerenciamento de estoque, cadeia de suprimentos e alocação de estoque.     

O Grupo também poderá fortalecer o relacionamento com seus clientes no ponto de compra com Oracle Retail Customer Engagement Cloud Service e Oracle Retail Xstore Point of Service. 

“Quer estejam comprando em Milão, São Francisco ou on-line, os clientes do Grupo Prada esperam que o inventário seja novo, atual e disponível”, explica Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail.

PS. A reportagem desconhece as preferências do diabo em termos de estilo. A manchete é uma brincadeira com o filme O Diabo Veste Prada, com Merryl Streep fazendo o papel de uma editora de revista de moda diabólica e uma grande fã da marca.