Isley Schroeder.

A GKO Informática, especializada em software para gestão de fretes, acaba de contratar Isley Schroeder, ex-gestor de negócios da Benner, para assumir a liderança da área comercial da empresa.

Schroeder é mais conhecido por ter sido sócio das franquias Datasul Paraná e Datasul Santa Catarina, antes da aquisição da empresa pela Totvs.

Na GKO, Schroeder terá o cargo de Commercial Consulting Officer, ou CCO. A empresa inovou na nomeclatura, porque normalmente o CCO se refere a Chief Comercial Officer (outras opções menos cotadas são Communications, Compliance, Content e Creative).

O executivo faz parte da equipe GKO Informática desde 2017, quando estava responsável pelo projeto de Inbound Marketing da empresa. 

Posteriormente, com os resultados positivos, passou a cuidar da mentoria de negócios, treinamentos e Outbound Marketing e, no final de 2018, iniciou um projeto de Canais de Distribuição, com foco na atração e desenvolvimento de parceiros.

“Estamos promovendo uma reengenharia nos processos de vendas e marketing da empresa, treinando pessoas, implementando conceitos modernos para atração de leads, geração de oportunidades e condução de processos comerciais com objetivo de ampliar ainda mais o mercado para os produtos GKO”, destaca Schroeder.

Fundada em 1987, a GKO foi eleita a Marca Líder em software de gestão de fretes por quatro anos seguidos em premiação promovida pela revista IntraLogística, editada pelo Instituto IMAM. 

Mais de 300 empresas já implementaram o GKO Frete, entre elas Adidas, Melitta, Volkswagen, Volvo, Schulz, DPaschoal, Panasonic, GSK, Roche, Syngenta, BIC, Carrefour, Wal-Mart, Coteminas, Record, Furukawa, O Boticário e muitas outras.