Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A Equinix disponibilizou o Equinix Marketplace para seus clientes no Brasil, que hoje são cerca de 1,5 mil empresas. O portal facilita o fechamento de negócios entre as companhias hospedadas nos quatro data centers da empresa no país e nos outros sites da Equinix ao redor do mundo – cerca de 100. 

Além disso, o ecossistema funciona como uma loja virtual e permite às organizações cadastrar os serviços oferecidos para que potenciais clientes possam encontrá-las.

A Equinix conecta cerca de 4,5 mil empresas no exterior, em 33 mercados – Américas, EMEA e Ásia-Pacífico – e todos os seus data centers funcionam como um ecossistema, onde os clientes realizam interconexões dentro do próprio site. 

“Para que isso aconteça de forma eficiente, é importante que os parceiros saibam quais players estão na Equinix e que tipo de serviços essas companhias oferecem – assim surgiu o Marketplace”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.  

Atualmente, o portal Equinix Marketplace possui mais de 2 mil usuários registrados e gera, aproximadamente, 7 mil pesquisas por mês. 

A Equinix adotou este nome no Brasil desde março, quando deixou a marca “Alog” para trás e concluiu a fusão entre as empresas. 

O processo começou em abril de 2011, quando a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões. 

Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos. Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões.