Raphael D’Avila.

A Sourcefire divulgou a re-contratação de Raphael D’Avila para comandar as operações locais da fabricante de soluções de segurança.

Desde fevereiro de 2013, D’Avila estava na EMC, especializada em soluções de armazenamento, comandando negociações com o governo da divisão RSA. A informação é do CRN.

Anteriormente, o executivo atuou na Sourcefire como líder de operação nacional. Seu currículo estampa passagens por IBM, CheckPoint e McAfee.

D'Avila substitui Marco Tabajara que está desde abril de 2012 na companhia. O executivo conta com mais de 20 anos de experiência em vendas de segurança da informação e em gerenciamento de canais.

Tabajara atuou anteriormente como diretor de vendas no país e antes de ingressar na companhia, ocupou posições de liderança em empresas como Symantec, Attachmate, Internet Security Systems (ISS).

A Cisco adquiriu a Sourcefire em julho de 2013 por US$ 2,7 bilhões. Seu faturamento em 2012, último divulgado,  foi de US$ 223,1 milhões com alta de 35% frente aos resultados do ano anterior.

A empresa anunciou em maio do ano passado o fechamento de um contrato de OEM para iniciar a produção de soluções no Brasil por meio de um parceiro não identificado na Bahia.

Presente no Brasil desde 2010, a Sourcefire tem escritórios em São Paulo e Brasília, atendendo a um número de clientes também não revelado, que se concentra nos segmentos de governo e grandes companhias.