Divulgação

A Master Power Turbo, empresa do ramo automotivo sediada em São Marcos, na Serra Gaúcha, contratou os serviços da Constat para implantar o sistema de segurança da Watchguard.

O sistema de segurança monitora o conteúdo dos 65 usuários da empresa.

A ideia da implementação é melhorar a produtividade dos colaboradores e diminuir o risco de vazamento de dados. A tecnologia também viabilizou o melhor uso dos links de acesso à internet por meio de um balanceamento mais inteligente.

Foram seis meses de implantação para esta tecnologia, sendo que já nas primeiras semanas havia resultados, tornando a ferramenta totalmente funcional.

“A implantação foi muito tranquila. Não enfrentamos nenhum problema, pois a equipe que implantou a solução conhece amplamente tudo que foi utilizado”, destaca o gerente de TI da Master Power Turbo, Paulo Augusto Gobbi.

Como resultado, o gerente de TI informa que não houve problemas de acesso não autorizados nas redes da empresa durante esse período.

“Os usuários não conseguem mais navegar por conteúdos que não estejam contemplados dentro das regras de proxy estabelecidas. Entre outras melhorias, possibilitou uma melhor utilização dos nossos links de dados através de um balanceamento melhor configurado”, complementa.

Há 20 anos no mercado, a Constat tem escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo e atua em três unidades de negócios: Fullservice (outsourcing), Qualitor (gestão de atendimento) e  Unidade de Infraestrutura (desenvolvimento de negócios inovadores em locação de ativos de TI).

Atualmente, a empresa conta com uma base de mais de 160 clientes em nível nacional e também internacional, com atuações em países como Portugal, Angola, Uruguai e Zâmbia.

Já a Master Power oferece alternativas à aplicação de turbos para melhor performance de motores.