João Paulo Geroldo, novo CEO do Sevna Seed. Foto: Divulgação.

A aceleradora Sevna Seed, com sede no Supera Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto, terá João Paulo Geroldo como seu novo CEO. Atual gestor do programa de aceleração do Sevna, ele irá substituir Ricardo Agostinho.

Geroldo é um dos fundadores do Instituto Sevna, onde foi um dos responsáveis pela estruturação do programa de aceleração. O novo CEO é especialista em gestão de produtos e projetos de inovação na área de TI, com experiência na aplicação de técnicas como Lean Startup, Customer Development, Agile Development e Design Thinking.

Há mais de 14 anos empreendendo, foi co-fundador de empresas como Silt Sistemas, Kidcare e 2gather Tecnologia, além de ter atuado como diretor de projetos e tecnologia no Grupo Simus.

Agostinho é um dos idealizadores da aceleradora e irá passar uma temporada fora do país, seguindo como consultor do Sevna Seed e articulando atividades internacionais para a aceleradora.

Com a mudança, quem se junta ao time é Clayton Guimarães, um dos criadores do braço local do Founder Institute, iniciativa global para a formação de empreendedores e fundador de startups na área de mobilidade urbana e tecnologia. Guimarães passará a atuar no apoio às empresas que estão em aceleração no Sevna Seed.

Hoje a aceleradora conta com um programa com cinco startups e se prepara para o lançamento do Sevna Seed 2.0, segunda edição do programa de aceleração. 

O Supera Parque está localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, que reúne 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação. Em um raio de 100 quilômetros, também estão instalados campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares.