COSTUMER EXPERIENCE

GFT: R$ 1,5 milhão em novo centro

23/03/2016 15:28

O local inclui um laboratório para iniciativas de design thinking e customer experience modeling.

Marco Santos, diretor geral Latam do Grupo GFT. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A GFT Brasil acaba de inaugurar um Centro de Desenvolvimento Digital em Alphaville, na grande São Paulo. Com espaço de 1.300 m², o local tem capacidade para comportar 220 pessoas e contou com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão.

O diferencial da nova estrutura é o Digital Studio, laboratório focado em iniciativas de design thinking, customer experience modeling, análise de tecnologias emergentes, desenho e prototipação de projetos digitais. 

Outra atração é o Digital Delivery Center, espaço no qual as equipes de arquitetos, engenheiros, analistas, desenvolvedores e QAs interagem e conduzem projetos digitais em modelo agile/scrum focados em mobilidade, analytics, web, social, clloud, entre outros. 

“Cada detalhe foi pensado para oferecer aos clientes, parceiros e colaboradores condições diferenciadas em busca de ideias disruptivas e inovadoras”, acrescenta o diretor geral Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

O espaço conta também com uma Sala de Bem Estar, onde é possível fazer aula de yoga, pilates e quick massage Já o Lounge de Convivência é composto por mesa de ping pong, vídeo game, arquibancada, TV, bar, espaço para reuniões, refeições rápidas e happy hour com clientes, parceiros e funcionários.

“Empresas que requerem trabalhadores criativos, proativos e eficientes necessitam conceber escritórios que influenciem diretamente seus profissionais, potencializando essas características. Por isso, nosso espaço promove a integração de todos os colaboradores da empres”, acrescenta Santos.

Ao longo do ano passado, a GTF investiu em uma série de ações para ampliar sua capacidade de atendimento no Brasil e na América Latina. Somente no primeiro semestre de 2015, expandiu seus centros de desenvolvimento, localizados em Sorocaba e Alphaville, devido ao crescimento da demanda de serviços.

Já em julho de 2015 a companhia adquiriu a Adesis, focada em projetos digitais. O movimento reforçou a presença da GFT no México. A companha também tem operações na Costa Rica. 

No ano passado, o Grupo GFT alcançou uma receita consolidada de € 373,51 milhões, aumento de 34% em relação a 2014. No Brasil, a empresa não divulga o valor alcançado, mas afirma que teve alta de 102% no faturamento.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da GFT atingiu € 44,56 milhões, o que representa uma melhora de 36% em relação aos € 32,82 milhões do ano anterior.

Veja também

CARREIRA
GFT: nova gerente financeira na AL

Daniela Marostica foi gerente da Contax por quase dois anos.

RESULTADO
Grupo GFT tem alta de 36% no lucro

A receita consolidada aumentou 34% em relação a 2014, atingindo € 373,51 milhões.