A Gol acaba de implementar uma nova mudança no processo de compra de passagens. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Gol Linhas Aéreas acaba de implementar uma nova mudança no processo de compra de passagens. Após a implementação da cobrança por bagagem despachada, o consumidor também terá um preço por escolher o assento.

Os clientes que quiserem selecionar seu lugar no avião no momento da compra da passagem terão de pagar uma taxa adicional. Caso opte por escolher o assento apenas  a partir de 7 dias antes do embarque, não é necessário o pagamento.

“Nosso objetivo é dar ao cliente Gol total controle sobre suas preferências individuais ao adquirir um bilhete aéreo para voar conosco”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da companhia.

Os clientes que comprarem a passagem nas tarifas Promo e Light, que são as mais baratas da empresa, não terão direito a despacho de bagagem gratuito nem a escolha de assento no momento da compra. Eles poderão, no entanto, contratar os serviços separadamente, pagando taxas adicionais.

Já aqueles que comprarem a passagem nas tarifas Max e Plus, que são mais caras, poderão despachar sua bagagem gratuitamente e escolher os assentos marcados na hora da compra, sem custos adicionais.

As companhias aéreas Latam, Azul e Avianca também já cobram pelo despacho de bagagem nas tarifas promocionais. No entanto, ainda não promoveram mudanças em relação à escolha de assentos.