Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A Equinix, companhia de interconexão e data center, conquistou a certificação ISO22301 para seus quatro data centers no Brasil (dois em São Paulo e dois no Rio de Janeiro). A empresa é a primeira no Brasil a receber o selo.

A ISO 22301 é a norma internacional para gestão de continuidade dos negócios no caso de qualquer imprevisto. 

O selo  pré-define planos de ação para diferentes tipos de imprevistos e atesta, entre outras capacidades, a de minimizar o tempo de inatividade durante possíveis incidentes. 

Os data centers da companhia também receberam recentemente o SOC2, uma variação da certificação SSAE16 que a Equinix já possui. O título atesta a eficácia dos controles operacionais e garante que a companhia atua de acordo com as melhores práticas do mercado de data centers. 

“Optamos por certificar todos os nossos sites brasileiros de uma só vez. É um caminho mais longo, pois são inúmeros os requisitos, mas nossa prioridade é oferecer os melhores padrões de serviços a todos os clientes, independentemente do data center em que estão hospedados”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.  

A SOC2 é desenvolvida com base em cinco pilares: segurança, disponibilidade, integridade, confidencialidade e privacidade. 

“Como já temos a SSAE16, conquistar a SOC2 foi uma evolução natural. Temos que cumprir todos os pré-requisitos para conseguir essa certificação”, explica Guerrero. 

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anunciou em março de 2016 a construção de um novo data center em São Paulo, o terceiro no estado e quinto da companhia no país.

O investimento na primeira etapa da construção, prevista para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2017, foi de US$ 76 milhões.