RIVAL PARA O APPLE PAY

Samsung adquire a LoopPay

23/02/2015 13:53

A solução deve funcionar em cerca de 90% dos terminais de ponto de venda nos EUA.

A Samsung já era uma investidora da LoopPay antes da aquisição. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung adquiriu a LoopPay, uma empresa de pagamentos móveis americana que pode ajudá-la a lutar contra o sistema de pagamento móvel da rival Apple.

A LoopPay produz pequenos dispositivos para smartphones que podem transmitir informações de cartão de crédito em conjunto com um aplicativo móvel. 

Quando os dispositivos estão a poucos centímetros de um leitor de banda magnética tradicional, a informação de pagamento pode ser enviada sem fios.

A tecnologia magnética de transmissão segura (MST) da LoopPay cria campos magnéticos que simulam os gerados com uma fita magnética, e efetivamente transforma leitores de cartão em dispositivos de pagamento sem contato, sem modificações.

A abordagem é diferente da NFC utilizada no Apple Pay, que exige que os varejistas tenham terminais de pagamento sem contato para aceitar os sinais de NFC.

Segundo a LoopPay, sua solução deve funcionar em cerca de 90% dos terminais de ponto de venda nos EUA, o que daria uma vantagem para a Samsung no segmento de pagamentos móveis.

"O NFC está atualmente disponível apenas em menos de 10% dos varejistas norte-americanos, apesar do lançamento da tecnologia ter acontecido há quase uma década", disse um porta-voz da Samsung ao PCWorld.

Um dos produtos da LoopPay é um case para smartphones que custa US$ 59 e incorpora o cartão, além de servir para guardar documentos. A idéia é que os usuários deixem suas carteiras em casa, carregando apenas o smartphone.

A Samsung já trabalhava com a LoopPay, quando se tornou uma investidora estratégica juntamente com a Visa e a Synchrony Financial. O investimento, que foi facilitado pelo Global Innovation Center da Samsung, ajudou a alimentar o desenvolvimento da tecnologia MST da LoopPay.

Veja também

TELEFONIA
Tim e Samsung: recarga via Smart TV

A Tim tem mais de 63 milhões de clientes no pré-pago e market share de 29%. 

INVESTIMENTO
Alibaba entra no mercado de smartphones

O Alibaba vai comprar uma participação na Meizu Technology por US$ 590 milhões.

DE OLHO NO CORPORATIVO
Samsung compra a Simpress

Sansung reforça seu portfólio corporativo no país.

AINDA NÃO
Samsung: wearables vão demorar no Brasil

Empresa acredita que dispositivos só engrenarão no mercado local daqui a dois anos.

TECH INSTITUTE
Samsung: bolsas para curso de mecatrônica

Empresa vai dar 80 bolsas de estudos para o curso técnico de mecatrônica da Unisal.

TAXISTAS
Samsung: desconto para Wappa

Os taxistas podem escolher entre os modelos S5, S5 mini e Galaxy Cor II Duo. 

SMARTPHONES EM BAIXA
Samsung: chips são o caminho

A construção da nova fábrica terá início no próximo ano, com o início das operações em 2017.

VERSUS APPLE E IBM
Samsung se une à SAP no corporativo

Anúncio de asiáticos veio pouco depois de uma parceria formada pela Apple com a IBM.

COMPONENTES
Apple: iPhone de novo nas mãos da Samsung

A partir de 2016, a Samsung será responsável pela produção da maioria dos chips para os iPhones.

REDUZINDO CUSTOS
Samsung cortará 30% dos smartphones

Foco deve ser redirecionado consideravelmente sobre as linhas de entrada e mid range da marca.