Figurando na bolsa de valores de Nova Iorque, a Avaya existe há mais de 100 anos. Foto: divulgação.

A Sercom, desenvolvedora de tecnologias de atendimento ao consumidor, adotou os Avaya Vantage IP Media Phones, dispositivos multimídia que integram voz, chat, aplicativos e redes sociais.

A implementação foi feita pela Betta Global Partner, integradora de soluções em TI, em 3.850 pontos de atendimento do contact center da companhia.

Com os aparelhos, o número de chamados técnicos diminuiu de 7,98% para 2% em um ano e o tempo médio de atendimento caiu de nove minutos para sete.

Segundo a empresa, solução ajudou a diminuir as rechamadas de 5% para 1,8% do total de atendimentos. Trata-se de quando o consumidor tem que telefonar novamente por falta de atendimento, interrupção ou baixa qualidade da ligação.

Os custos com cabeamento também foram reduzidos em 15%, uma vez que os dispositivos são wi-fi, utilizando fonte de alimentação.

Através da tecnologia, o usuário pode fazer videoconferências, pesquisas na web, reproduzir playlists e monitorar as redes sociais através de uma plataforma Android.

"Todas as funcionalidades dos aparelhos 100% digitais, que dispensam cabos, atenderam às nossas necessidades, uma vez que a empresa não tem baias e preza por um ambiente de trabalho cada vez mais clean, inovador e funcional”, afirma Alejandro Maximiliano Collazo, gerente de telecomunicações da Sercom.

De acordo com a companhia, o Avaya Vantage também oferece os relatórios de atendimento ao cliente, possibilitando à equipe de analistas tomar decisões mais rápidas e assertivas.

"Atenta às demandas do mercado, a Avaya busca inovar para desenvolver tecnologias que atendam ao objetivo do cliente, independentemente do seu porte e setor de atuação. O Avaya Vantage, por exemplo, é configurável para diferentes necessidades e ambientes, como saúde, financeiro e hoteleiro", destaca Márcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil.

A empresa pretende também incorporar a tecnologia Avaya Breeze, plataforma que conecta diferentes soluções aos negócios e automatiza processos.

Com mais de 26 anos de atuação no Brasil, a Sercom desenvolve produtos e serviços voltados a telefonia ativa e receptiva, autoatendimento, aplicativos digitais, e-mail, chat, chatbot, SMS e atendimento via redes sociais.

A empresa possui mais de seis mil colaboradores a partir da sede em Taboão da Serra, São Paulo.

Figurando na bolsa de valores de Nova Iorque, a Avaya existe há mais de 100 anos e possui 144 milhões de usuários, com mais de 130 milhões de dispositivos vendidos em mais de 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

A Betta Global Partner, que atua há 30 anos, afirma ser a integradora número um da Avaya no país, especializada o segmento de contact center.