Rafael Krug e Luis Henrique Petkovicz.

Rafael Krug, diretor da Zero Defect, acaba de assumir o cargo de presidente do Seprorgs para o biênio 2020-2021. 

O empresário substitui Diogo Rossato, que liderou o sindicato por duas gestões. Krug foi diretor de Relações de Trabalho durante as gestões de Rossato, estando à frente das negociações de acordos coletivos.

À frente do Seprorgs, Krug projeta continuidade em relação às gestões anteriores, com foco em dois eixos: representatividade política e sindical.

No campo de representatividade política, o Seprorgs deve se alinhar em “agendas positivas” em nível nacional. A Fenainfo, principal sindicato do setor de TI em nível nacional, é hoje presidida por Edgar Serrano, um empresário gaúcho que já presidiu o Seprorgs no passado.

Outras possibilidades estão no campo diretamente sindical.

“Temos avanços a fazer para melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul. Estamos perdendo empresas para outros estados, como Santa Catarina”, aponta Krug.

Um exemplo citado pelo empresário é o adicional noturno de 60%, que só estaria em vigor no Rio Grande do Sul.

O Seprorgs pode ter um ambiente favorável nos próximos anos para avançar a sua agenda.

O Sindppd-RS, contraparte laboral do Seprorgs, deve ter anos agitados pela frente, com os planos de privatização de Serpro e Dataprev por parte do governo federal.

Isso porque as grandes estatais de TI brasileiras, junto com a gaúcha Procergs, são a grande base de associados do Sindppd-RS, que tem pouca representatividade em empresas privadas.

Assim, é provável que o sindicato laboral foque suas energias em tentar evitar a privatização de Serpro e Dataprev - o Rio Grande do Sul, foi, inclusive, um dos primeiros estados brasileiros no qual os funcionários da Dataprev entraram em greve.

NOMINATA

Entre a presidência, diretores, conselheiros e delegados, 21 nomes compõem a nova gestão da entidade, que conta com aproximadamente 300 associados, realizando cerca de 50 eventos anuais e 100 capacitações por ano.

A vice-presidência do Seprorgs foi assumida pelo ex-diretor de Startups, Luis Henrique Petkovicz.

Participam ainda da diretoria:

Diretor Administrativo - Roger Muller

Vice-Diretor Administrativo - Rafael Sebben

Diretor Financeiro -Edgar Serrano

Vice-Diretor Financeiro - Roberto Mazzilli

Diretor de Relações do Trabalho - Vinycio Lunelli

Vice-Diretor de Relações do Trabalho - Michael Tatsch

Diretores - Gabriel Engel, Gustavo Eller Liz, Marcus Sperb, José Carlos Zanetti da Silva e Ederson Bastos.

Diretores Regionais - Esdras Moreira (Serra), Sergio Santi (Pelotas), Gilnei Engelmann (Santa Maria) e Jean Carlos Benatti (Santa Rosa).

Conselheiros Fiscais - Everson Nunes, Henrique Schneider, Sérgio Santi, Jean Carlos Benatti, Esdras Moreira e Gilnei Engelmann.

Delegados Representantes Fenainfo - Rafael Krug, Luis Henrique Petkovicz, Edgar Serrano e Gabriel Engel.

Consultor Jurídico Convidado - Jaime Hamester

Conselheiro Convidado – José Guido Kirst