Jonathas Batista e Bruno Prendin, fundadores da Info+Barato. Foto: Divulgação.

A Info+Barato, empresa de Curitiba fundada em 2014 como uma revenda de hardware, acaba de segmentar sua atuação como canal do programa Fly01, da Totvs. Para ampliar o foco na nova área, foi criada a marca MasterPDV.

O objetivo da empresa é contar com 1 mil clientes em sua carteira de clientes em cinco anos. 

A companhia começou sua operação trabalhando com periféricos de informática e suprimentos de impressão. 

No entanto, após a entrada no programa da Totvs, a atuação passou a ser focada no Bemacash -  solução para automação que une equipamentos da Bematech com sistema da Totvs para micro e pequeno negócios.

“Como loja de informática percebemos a queda do movimento e vimos a oportunidade de atuar no mercado corporativo com o Fly01, então ingressamos no programa em novembro de 2016”, relata Bruno Prendin, gerente da Info+Barato. Além de Bruno, a empresa conta com Jonathas Batista como sócio.

No primeiro ano de trabalho como canal do Fly01, a Info+Barato tinha a meta de conquistar 100 clientes, mas acabou conquistando 150. A companhia atende hoje especialmente bares de food-trucks em Curitiba e cidades próximas.

“Quando começamos, investimos cerca de R$ 3 mil e obtivemos o retorno já no primeiro mês, o que foi um estímulo para seguir nesse caminho”, detalha Prendin.

Com os números acima da expectativa, a empresa seguiu investindo na ampliação da equipe e conta com cinco funcionários atualmente.

Neste ano, a companhia pretende contratar, no mínimo, mais dois colaboradores.

Com pouco mais de um ano de operação, a Info+Barato é uma das empresas que colabora com o plano da Totvs de triplicar o número de parceiros ativos trabalhando com a linha de produtos do Fly01 até o final de 2017, chegando a um total de 1 mil revendas em todo o país. 

O crescimento da estratégia da companhia para micro e pequenas empresas foi impulsionada pela incorporação da Bematech, adquirida em um negócio de R$ 550 milhões em 2015.

Com a Bematech, a Totvs passou a atender com um mesmo pacote a necessidade de muitas empresas desse segmento, que tinham a busca por uma impressora fiscal como preocupação número 1, mas também precisavam de um software para gestão.

Para saber mais sobre o programa de canais, acesse o site do Fly01.