Daniel Scherer.

A Sucesu-RS divulgou as datas do seu calendário de eventos de 2017, que terá como tema “Tecnologia a Favor dos Negócios, Desafios e Perspectivas”.

O calendário de atividades começa no dia 11 de maio, quando o Hotel Sheraton, em Porto Alegre, recebe o I Seminário Executivo Sucesu-RS. 

Já no dia 6 de julho acontece a segunda edição do Seminário Gestores de TIC, no Novotel, também na capital. O novo evento é focado nas equipes operacionais dos departamentos de TI

O II Seminário Executivo acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro, no Grande Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves. 

No dia 07 de Dezembro, a Associação Leopoldina Juvenil receberá a Noite de Prêmios Sucesu-RS, em que se celebra o que de melhor aconteceu no setor de TI no Rio Grande do Sul. 

O ano de 2016 foi agitado na Sucesu-RS. Ao longo do ano que passou, 48 eventos foram realizados e reuniram mais de cinco mil pessoas. 

No calendário, destacaram-se atividades como os Seminários Executivo e Gestor, GUDay, além dos eventos realizados pelos 16 Grupos de Usuários que, combinados, receberam mais de quatro mil inscritos. 

Os números são considerados bons pela entidade, que enfrentou diminuição de patrocinadores durante o ano em função da crise econômica, mas conseguiu manter todas as datas tradicionais de eventos.

“A responsabilidade é muito grande, e ficamos todos felizes que as difíceis decisões que tivemos durante foram comprovadamente acertadas”, afirma Daniel Scherer, presidente da Sucesu-RS que assumiu a entidade em 2016.

Fundada há 49 anos, a Sucesu-RS é um dos capítulos da Sucesu mais ativos no país.

A Sucesu-RS tem uma relação próxima com os gestores de TI das maiores empresas do Rio Grande do Sul, promovendo eventos com apoio do grupo GU CIO, no qual estão agrupados os CIOs das 40 maiores organizações gaúchas.