Consumidores podem ajudar a FFXK através de suas notas fiscais. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), gerenciadora dos projetos sociais das empresas Artecola, está habilitada a participar do programa Nota Fiscal Gaúcha, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com a adesão, as atividades sociais desenvolvidas pela entidade com as comunidades de Novo Hamburgo e Campo Bom podem ser beneficiadas pelo programa, que permite incluir o CPF do consumidor no cupom, com possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 1 milhão.

Através do programa, que tem a finalidade de evitar a sonegação de impostos, parte dos recursos arrecadados são repassados a entidades sociais, como é o caso da FFXK.

Para colaborar com a entidade, os usuários devem se cadastrar no site da Nota Fiscal Gaúcha e informar o nome da instituição na categoria "Assistência Social", no município de Campo Bom.

O cadastro é realizado no site somente uma vez, depois basta informar o CPF no momento das compras e ir acompanhando sua pontuação no site.

A Fundação Francisco Xavier Kunst desenvolve ações socialmente responsáveis, com foco no ambiente interno e ambiente externo, envolvendo as comunidades e os colaboradores, respeitando e valorizando a cultura local.

Cerca de 14 projetos sociais são desenvolvidos pela entidade, nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Até agora, 1,71 mil entidades já participam do NFG. Entre empresas que integram a iniciativa estão redes varejistas como o Zaffari e empresas como a Paquetá.