Marco Romero, vice-presidente comercial da Taking. Foto: Divulgação.

A Taking, consultoria e integradora de soluções especializadas em gerenciamento tático, consultoria de negócios, tecnologia da informação e digital) realizou um aporte de R$ 5 milhões na integradora Pax Tecnologia para a formação de uma joint venture.

“A Pax Tecnologia é uma das poucas empresas que entrega os serviços com qualidade e no prazo que se propõe, com alta capacitação técnica. Já temos uma longa parceria e ambos prezamos pela qualidade dos projetos. Por isso, adquirimos 21% da empresa”, Marco Romero, vice-presidente comercial da Taking.

Atualmente a Pax tem uma equipe de sustentação que atua no modelo 24x7 e trabalha com tecnologias como Oracle, Microsoft, IBM, Kubernets, banco de dados NoSQL (MongoDB, ElasticSearch, Redis), micro serviços e servidores de aplicação OpenSource, entre outras. 

Com expectativa de crescer 40% até 2020 por meio da joint venture, a Taking planeja expandir, ao longo do próximo ano, sua atuação nacional. 

No último mês, começou essa estratégia com uma nova operação em Salvador, focada em atender a todo o Nordeste.

“Temos mais de 50 clientes de vários setores da economia e mais de 320 colaboradores, quadro que será expandido. Atualmente, estamos posicionados como uma empresa de gerenciamento tático especializada em consultoria de negócios, TI e digital”, revela o VP.

A Taking está há 25 anos no mercado.