O Ágora Tech Park deverá estar pronto até março de 2019. Imagem: Divulgação.

A Operand, desenvolvedora de software para gestão de projetos sediada em Joinville, assinou um contrato de locação de uma ampla área no prédio principal do Ágora Tech Park com o Perini Business Park. A informação foi divulgada pelo NSC Total.

Criada em 2009, a Operand atende a empresas de áreas ligadas à economia criativa, como agências de publicidade, marketing, design, tecnologia, além de setores de marketing de empresas tradicionais. 

A companhia tem 28 funcionários e mais de sete mil usuários ativos na plataforma. 

Em 2019, a empresa planeja ampliar em 50% o número de colaboradores e espera crescer 40%. 

Luciano Loffi, CEO da Operand, relata ao NSC Total que um dos fatores que mais despertou o interesse em transferir a sede para o Ágora foi a proximidade com outras empresas de tecnologia, universidade e instituições que farão parte do complexo.

A Operand terá no parque tecnológico um ambiente considerado mais criativo, com espaços de trabalho abertos, seguindo a tendência das grandes empresas de tecnologia.

O Ágora Tech Park é um parque tecnológico que está sendo constituído dentro do Perini Business Park. O prédio deverá estar pronto até março de 2019 e tem um custo estimado em R$ 10 milhões.

A ideia é que o espaço reúna incubadoras, startups, aceleradoras, empresas de tecnologia, coworkings, laboratórios, centros de pesquisa, fablabs, extensões de ensino e pesquisa e outras atividades.

Em junho, a ContaAzul fechou um contrato com o Perini Business Park para mais que quadruplicar a sua área dentro do condomínio empresarial, passando a ocupar 9 mil metros quadrados. As novas instalações da ContaAzul ficarão dentro do Ágora Tech Park.