O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida adotou o ERP Mega Empresarial. Foto: Divulgação.

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida,  em São Paulo, adotou o ERP Mega Empresarial para controlar e integrar as informações e processos da operação. 

A organização possui uma área de 1,3 milhão de metros quadrados (quase 143 mil m² de área construída), com 380 lojas, praça de alimentação, mais de 800 sanitários, dois mil colaboradores e centenas de voluntários.

“Desde a implantação a solução tem se apresentado de forma bastante eficiente e permitiu a nossa estruturação como empresa. Ela nos trouxe o suporte necessário para acolhermos bem os 12 milhões de visitantes que recebemos todos os anos e nos ajudou a impulsionar o nosso desenvolvimento”, conta a coordenadora de infraestrutura do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Angélica Fonseca.

No Santuário, o ERP contribuiu também para dinamizar os processos administrativos, como a emissão pelo sistema de relatórios com a prestação de contas que é apresentada ao Conselho Econômico da Instituição. 

De acordo com Rosângela Oliveira, gerente de negócios e suporte do Santuário, esta foi uma exigência do próprio administrador, que não queria mais receber informações vindas separadamente de diversos setores.

“Isso foi um ganho valioso para todos nós. Tudo o que se faz no Santuário, direta ou indiretamente, reflete nos visitantes. Desde a emissão de um cupom fiscal da venda de velas ou atendimento ao hóspede e até a compra de materiais utilizados por nossos colaboradores, por exemplo, são organizados pelo Mega Empresarial”, completa Rosângela.

O maior centro de evangelização católica do Brasil recebe quase 12 milhões de pessoas por ano. A área específica da Basílica de Aparecida compreende quase 72 mil m² e inclui os pavimentos inferior e térreo, arcada e Tribuna sul, a Cúpula Central e as Capelas da Ressurreição e do Batismo, além da Torre Brasília.

A Mega Sistemas Corporativos nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.

A companhia fechou 2015 com um crescimento de 8,5% sobre 2014, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões.