Oi estará na Arena Castelão. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Arena Castelão, fechou parceria com a Oi para o fornecimento de serviços de TI e Telecom para o Estádio Arena Castelão, de Fortaleza, um dos estádios-sede da Copa do Mundo de 2014.

Já com 95% de suas obras concluídas, a arena com capacidade para 67 mil pessoas também receberá três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013. No total, estão sendo investidos R$ 518,6 milhões nas obras do estádio.

A operadora venceu um processo de concorrência privada aberto pelo consórcio responsável pela arena, firmando um contrato até 2018, .

A Oi será responsável pelo fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte à operação de circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, LAN, WLAN (redes locais cabeada e via wi-fi), telefonia e automação da Arena.

Serão mais de 350 telefones IP, 2000 pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras, 560 alto falantes e a gestão dos sistemas de alarme, incêndio e elétrico.

“Estamos atendendo todos os requisitos da FIFA em relação a controle de acesso, segurança e publicidade e vamos contar com a mais moderna infraestrutura de mídia do mundo”, diz Silvio Andrade, presidente da Arena Castelão.