Sebrae baiano usa soluções da Simpress. Foto: divulgação.

O Sebrae da Bahia, entidade privada sem fins lucrativos com mais de 30 pontos de atendimento presencial no estado, terceirizou seus processos de impressão e digitalização de documentos com a Simpress.

Com o projeto, iniciado no final de 2013, a entidade alocou mais de 62 equipamentos em todos os pontos de atendimento tanto na matriz em Salvador como no interior do Estado, sendo utilizados por mais de 450 usuários. O contrato, de valor não divulgado, resultou em uma queda de 90% no número de impressões deixadas nas bandejas das impressoras.

A Simpress implantou a solução Simpress On Site (SOS) e Papercut MF, com gerenciamento e fiscalização de utilização das impressoras, usando identificação de usuários por cartões com radiofrequencia (RFID).

“Antes se formavam filas de impressão. A utilização do cartão com RFID tornou o processo mais ágil e eliminou completamente a espera – basta aproximar o crachá para liberar o conteúdo – além de ter reduzido a quase zero o desperdício”, explica Paula Luedy, gerente de TI do Sebrae-BA.

A partir dessa métrica a Simpress é capaz também de enviar proativamente consumíveis, evitando qualquer parada por falta de papel ou toner.

A Simpress, com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, possui 600 revendas e mais de 1,5 mil técnicos especializados.

Com mais de dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com mais de dois mil funcionários. Em 2013, seu faturamento atingiu R$ 464 milhões, sendo 7,5% maior do que o do ano anterior.