Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil. Foto: Divulgação.

A UOLDiveo, integradora de soluções para infraestrutura de TI, multicloud, serviços gerenciados e aplicação, adotou as aplicações de gestão de desempenho digital em APM (Application Performance Management) ou DPM (Digital Performance Management) da Dynatrace

A solução oferece monitoramento inteligente e disponibiliza testes que permitem conhecer e avaliar a experiência do usuário. Com isso, a companhia ampliou seu conhecimento sobre a performance dos usuários no painel do cliente. 

“Para garantirmos a satisfação do grupo diversificado de empresas que atendemos, é de extrema importância termos mapeada a experiência dos nossos usuários. No painel do cliente, fazemos o monitoramento constante das demandas e o entendimento da experiência dos usuários com os nossos serviços”, explica Edward Monteiro, diretor de operações do UOLDiveo.

A solução APM/DPM traz métricas que apontam quais são as expectativas dos usuários, tempo de navegação e até a dificuldade ou indisponibilidade do acesso. 

“Além de ter a visão completa da experiência do usuário, com o APM da Dynatrace foi possível identificar de forma muito rápida a real causa raiz de qualquer problema de desempenho da aplicação. Desta forma, o monitoramento deixa de ver apenas partes da infraestrutura e traz a visão que realmente importa: mostrar se a aplicação funciona adequadamente ou não”, afirma Cleyton Ferreira, CTO do UOLDiveo.

Para Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil, ter a performance do sistema de uma empresa gerenciada de forma adequada traz mais competitividade no mercado.

“O APM/DPM da Dynatrace monitora toda a transação da aplicação, ou seja, fornece uma visão completa de ponta a ponta de todos os processos”, completa.