VAREJO

Y.Yamada usa Inventti para NFC-e

22/09/2016 09:43

A Y.Yamada tem 35 lojas no Pará e uma no Amapá. 

A Y.Yamada tem 35 lojas no Pará e uma no Amapá. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede varejista Y.Yamada adotou a solução de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) da Inventti em todas as suas lojas do estado do Pará. 

A Y.Yamada é considerada a maior rede de supermercados e magazine da Região Norte do Brasil, com 35 lojas no Pará e uma no Amapá. A companhia tem mais de 2 milhões de clientes cadastrados no Cartão Yamada e cerca de oito mil colaboradores.

Com um ano e meio de operação do sistema, a rede varejista destaca alguns benefícios da ferramenta da empresa de TI de Santa Catarina.

O responsável pela área de Automação Comercial da Y.Yamada, Marinaldo Filho, afirma que com a solução de NFC-e houve simplificação no processo de habilitação de um novo ponto de venda e da operação como um todo.

“Com o sistema da Inventti, um novo ponto de venda pode entrar em operação em apenas alguns minutos”, detalha.

A solução da Inventti garante à Y.Yamada uma adequação às obrigatoriedades de NFC-e que estão sendo implantadas pela Secretaria da Fazenda do Pará, sempre com atualização automática para as novas notas técnicas que são emitidas pela SEFAZ, com alterações da legislação.

 “Nunca tivemos indisponibilidade na loja que comprometesse o processo de venda, pois o sistema é robusto, confiável e com um suporte eficiente”, finaliza Marinaldo Filho.

A Inventti já implantou a solução de NFC-e em outras grandes redes do varejo como Carrefour, onde iniciou a implantação pelo estado do Amazonas em 2014; e também na rede de artigos de luxo Swarovski, onde está em 25 lojas.

Para atender a esses nomes do varejo, a empresa catarinense investiu cerca de R$ 10 milhões em seu sistema específico para a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica nos últimos três anos.

A Inventti é uma empresa de TI de Blumenau com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos.

Veja também

PROCESSOS
Tumelero: notas digitais com NDDigital

Varejista de materiais de construção implementou os módulos de NF-e, CT-e, NFC-e e Gestão de Entrada.

AUTOMATIZADO
Senac-SP: envio de NF-e com Synchro

Depois do go live em 2014, a ferramenta chegou no Senac de Osasco em 2015.

AUTOMAÇÃO
Daruma compra 40% da Migrate

A Daruma vai unir o sistema em nuvem para emissão de documentos fiscais eletrônicos na oferta de automação.

NF-E
Swarovski: Inventti para solução fiscal

A solução da Inventti já foi implantada em 25 lojas para emissão da NF-e.

ENTIDADE
Federaminas: Varitus para NF-e

A solução é vista como uma substituita ao emissor oferecido pelo SEFAZ, que será descontinuado.