ENDEAVOR

Startup Network seleciona 10 empresas

22/09/2015 15:20

Foram escolhidas empresas como Xmobots, Contratado, iClinic Love Mondays e Sampa Housing.

O Startup Network selecionou 10 startups de tecnologia. Foto: Rawpixel/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

Em sua quarta edição, o programa Startup Network, realizado pela Endeavor em parceria com a Locaweb, apoiará as startups de tecnologia que foram selecionadas entre 60 indicadas por mentores da Endeavor. Foram escolhidas as empresas Xmobots, Contratado, iClinic, Guichê Virtual, Love Mondays, Mandaê, Trocafone, Magnetis, Truck Pad e Sampa Housing.

Os selecionados passarão por mentorias coletivas entre os meses de setembro de 2015 até janeiro de 2016. As sessões terão como temas: marketing e vendas, gente, gestão e governança, desenvolvimento de produto, operações e financiamento. 

Todos os participantes terão, ainda, acesso à rede e conteúdo da Endeavor.

O Contratado é um site que avalia currículos de desenvolvedores e os coloca em contato com mais de 150 empresas de tecnologia.

Também selecionado, o Guichê Virtual é um portal de vendas de passagens rodoviárias que atua em parceria com mais de 50 viações. O co-fundador da empresa, Thiago Carvalho, atuou por cinco anos na Embraer, nas áreas de engenheira de desempenho de aeronaves e estratégia de produto.

O iClinic é um software focado em levar mais gestão para clínicas e consultórios médicos. Os fundadores da startup, Rafael Bouchabki, Felipe Lourenço e Leonardo Berdu, também já criaram no passado a Stored E-commerce, uma plataforma para lojas virtuais.

Já o Love Mondays  é um portal focado em carreiras no qual os profissionais descobrem oportunidades, salários e satisfação dos funcionários em grandes empresas. A CEO da companhia é Luciana Caletti, que já passou por empresas como Johnson & Johnson e Capgemini Consulting, em Londres.

A Magnetis é uma plataforma em que o usuário monta um plano de investimento personalizado para seu negócio. Fabiano Beselga, CTO e co-fundador da empresa, já atuou em empresas como HP e Atheva.

O Mandaê é um serviço de logística por aplicativo e site que retira itens em domicílio em São Paulo, embala e envia para qualquer lugar do mundo. Karim Hardane, co-fundador, também foi co-fundador da Wimdu GmbH e da Lavoisier S.A.R.L.

Já a Sampa Housing é uma plataforma de aluguel de casas e apartamentos por temporada em São Paulo. Criada há dois anos pelo casal Liliana e Alexandre Ferrarese, a empresa é responsável por lidar com as necessidades dos inquilinos.

O Trocafone é um site que organiza a compra e venda de smartphones e tablets seminovos.

O Truck Pad é um aplicativo para localização e contratação de caminhoneiros. O CEO da empresa foi presidente da Target Logistcs & Miraransportes por 30 anos.

Enquanto isso, a Xmobots é especializada no desenvolvimento, fabricação, treinamento, manutenção e operação de sistemas não tripulados.

“A missão do programa é ajudar empreendedores na identificação dos principais desafios do seu negócio e conectá-los com mentores que possam auxiliá-los a encontrar soluções”, afirma Felipe Gasko, coordenador de apoio aos empreendedores da Endeavor.

A Locaweb é parceira da Endeavor na realização do Startup Network desde sua primeira edição, em 2012.

“Está no DNA da Locaweb fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia e, principalmente, acreditar que, com um caminho bem traçado e bons mentores, qualquer segmento de startup pode dar certo. Futuramente, nada impede que essa startup se torne parceira da Locaweb”, Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb.

Esse processo aconteceu com a Opinion Box. A companhia fez parte do Startup Network em 2012 e, em 2015, passou a fazer parte do portfólio de serviços fornecidos pela Locaweb.

Ao todo, o programa já incentivou 40 startups, entre elas GuiaBolso, GetNinjas e Pagar.me.

Veja também

AMÉRICA LATINA
AIESEC: intercâmbio em startups

No total, são cerca de 60 vagas disponíveis em até 40 startups.

EMPREENDEDORISMO
Accenture e Cisco têm espaço no Cubo

O Cubo prevê abrigar cerca de 50 startups e 250 residentes.

ENTIDADE
Delgado é reeleito presidente da Softex

Ruben Delgado foi reeleito para o período de 2016 e 2017.

STARTUPS
IBM: Gadle e Nexer vencem SmartCamp

As empresas seguem para a etapa mundial da competição.

OXIGÊNIO
Porto Seguro lança aceleradora

O projeto tem a meta de acelerar um mínimo de 10 startups por ano.